RSS
Vamos desfrutar juntos desse cantinho?Antes aquí eu postaria somente minhas aventuras na cozinha,porém quero também poder dividir com vcs um pouco de tudo que me aventuro a fazer!Rs

Costela de Boi com Abacaxí



Estava na cozinha de um lado p/outro pensando sobre o que faria p/jantar...Tinha descongelado um restinho de costela,tinha sobrado abacaxí da sobremesa,e tinha sobrado polenta do almoço também!!!
Juntei tudo...Quer dizer,quase tudo né gente?!Rs Fiz o jantar com as sobras!
Não sei a quantidade certa,mais dá prá fazer sem erro!Não temperei antes não,joguei tudo na panela de pressão e foi...

Fiz assim:
Na panela de pressão aquecí duas colheres de de azeite,juntei 4 dentes de alho amassados e deixei dourar.Coloquei 1/2 kg de costela de boi sem osso cortada em cubos,deixei até que ficasse dourado também,acrescentei 1 cebola picada grosseiramente,deixei fritar,acrescentei 1 tablete e 1/2 de caldo de costela dissolvido em 1/2 xíc. de chá de água fervendo,mais ou menos 100 gr de abacaxí cortado em cubos (o abacaxí pode ser usado a gosto,eu usei essa quantidade),pimenta,que não pode faltar e pronto.Tampei a panela e deixei cozinhando durante mais ou menos 1 hora no fogo baixo.
Depois de 1 hora,tire a pressão,abra a panela,acrescente salsinha e coentro picadinho,se tiver com muita água (que soltou da carne),deixe no fogo até que seque e engrosse o caldo.
Fácil não?!
A polenta que tinha sobrado do almoço,eu cortei,sequei em papel toalha e fritei!Serví a costela com arroz branco,polenta frita e saladinha!

Precisa mais do que???Rsss

Bjs  

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário